Visite nossas Redes Sociais.

m
Image Alt

Responsabilidade Social

 

SUSTENTABILIDADE AGRÍCOLA E BIODIVERSIDADE FAUNÍSTICA

A sustentabilidade agrícola ou dos sistemas de produção agrários é definida por três dimensões conceituais. Somente pode ser considerada efetiva se elas estiverem sendo cumpridas de maneira satisfatória:

 

A primeira é a viabilidade ou sustentabilidade econômica do agronegócio. Ela está vinculada a uma série de fatores: climáticos, mercadológicos, política de comercialização etc., e deve promover lucro líquido para o produtor;

 

A segunda dimensão é a da sustentabilidade social, ou seja, o sistema de produção deve assegurar os direitos trabalhistas e as condições de trabalho adequadas aos empregados. Ela deve estar pautada na premissa que investindo na qualificação da mão de obra o retorno e o rendimento estarão mais assegurados;

 

A terceira é a sustentabilidade ambiental do sistema produtivo. A rentabilidade da produção não deve gerar passivo ambiental, ou qualquer dano aos sistemas ecológicos. A sustentabilidade econômica tem que ser obtida sem estorno do impacto negativo gerado sobre o meio ambiente.

 

A Opta Alimentos preza por todos os princípios de sustentabilidade agrícola citados acima. Comercializamos produtos que estão enquadrados nestes pilares para garantir qualidade em toda a nossa linha de produtos.

Post a Comment